quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

oooohhhhh yeahhhhh...2010 is COMING...






...WATCH OUT...NEW year...new LIFE...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

...it`s TIME to SHARE...





...it`s TIME to GIVE & TAKE...

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

...warm HEART...



...as minhas mãos são "geneticamente" frias...mas desta vez o meu coração está AUTÊNTICAMENTE quente...watch out...I´M ON FIREEEEE...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

...START...the beginning of the END...



...é indescritivel a sensação de sentir o inicio do fim...e indescritivel é sentir que esse mesmo FIM é o INICIO da FELICIDADE...HAPPY END...welcome HAPPY BEGINNING :) ...

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

...happy...happy...birthday...SIS...



...keep walking with your shoes...ALWAYS...step by step...to HAPPINESS...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

...independence DAY...



...zona de conforto...custa deixar...but is time to move ON & IN...young & FREE...



welcome INDEPENDENCE...

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

...so much MORE...



...so much LIFE...so much BEAUTY...so much MORE...

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

...mal...bem...me...quer...

...mal me quer...bem me quer...





...MUITO...




...POUCO...






...nada...









todos os malmequeres se deviam chamar BEMEQUERES...porque é tão bom BEM QUERER...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

... just like a puzzle...



...LIFE...is just like a puzzle...vamos colocando as peças uma a uma...com a única certeza que só as peças certas se encaixam umas nas outras...cada uma tem o seu lugar certo...e apenas um.
Por vezes as peças parece que não se querem encaixar...e quando tal acontece não vale a pena forçar...não vale a pena limar...não vale a pena virá-las ao contrário...porque elas nunca irão encaixar...não vale é desistir de tentar encontrar a peça certa para aquele lugar...porque ela existe...só ainda não foi encontrada...e por vezes aparece quando menos a procuramos...outras é muito bom andar à procura...outras vezes precisamos mesmo de ajuda para a encontrar...mas ela acaba sempre por aparecer...porque a VIDA é mesmo como um puzzle e todos os dias o vamos construindo...umas vezes mais depressa...outras vezes mais devagar...sem pressas.
Mas quando conseguimos encaixar a peça certa no lugar certo...aí o encaixe é PERFEITO...e tudo faz sentido...porque é autentico...não há enganos...é SIMPLES!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

...livro de cabeceira : " O livro dos guerrilheiros"



...há 10 anos deste-me um papagaio de papel "a voar sem estar preso, sorridente".
...o meu Pai gosta de pássaros. dos LIVRES. e ensinou-me que todos o devem SER para saberem VOAR em LIBERDADE.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

...dia D...



...é como um final de dia laranja...o amanhã vai ser SEMPRE brilhante...tal como TU.
...apesar da união fazer a FORÇA...e estamos e estaremos todos aqui a torcer e a fazer figas apertadinhas por TI...a tua é de GIGANTE...vale por todas as nossas juntas...e tal como a sis diz...a tua VONTADE é INDÓMITA...por isso e muito mais só há mesmo uma opção...VAI TUDO CORRER BEM.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

...ALL ABOARD?..."se numa noite de Inverno um viajante" 7 Nov. 22h15 estação Coimbra A - B...



O viajante

"O viajante é um projecto multidisciplinar, centrado no cruzamento de diversas leituras fotográficas de um romance de Italo Calvino, Se Numa Noite de Inverno Um Viajante. Nele, Calvino propõe construir um romance a partir de diferentes começos, fragmentos narrativos que conduzem o leitor a lugares distintos, construindo tipologias que organiza segundo categorias que funcionam numa lógica simbólica e interpretativa que vai da névoa, da atmosfera ao apocalipse.

A viagem é um tema eminentemente fotográfico e o fotógrafo tem sido, desde o início, um viajante, um observador e uma testemunha. Alguém que se desloca e ao deslocar-se altera o seu ponto de vista. As fotografias resultantes são fragmentos, vistas parciais, possibilidades de ponto de vista que nos dizem do lugar do fotógrafo e do que tinha em frente; não nos dizem nada. Mas são todas potenciais narrativos e por isso, quando se cruzam com o espectador, dizem tudo. Esta ambiguidade, que a natureza da fotografia lhe empresta, torna-a num instrumento privilegiado para pensar a nossa relação com o mundo, e construir a nossa própria narrativa. Tal como a pintura, a fotografia é una cosa mentale.

O que se apresenta é uma rede organizada a partir de um conjunto de pontos de vista de diferentes observadores-leitores-fotógrafos construídos a partir das possibilidades narrativas propostas por Calvino e esta rede é tecida a partir de leituras deste núcleo inicial envolvendo diversas práticas artísticas da palavra à escrita, do som à performance, da pintura ao vídeo.

O viajante é uma experiência colectiva proposta aos sentidos do leitor-espectador. Não por acaso, o romance começa numa estação de caminho de ferro…"

Francisco Feio

...uma noite que vai dar que falar...não percam o comboio...apareçam...não se vão arrepender...

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

..."Vini, Vidi, VICI"...open doors...



..." and sometimes i get nervous...when I see a open door "

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Estás sozinha? Não, estou COMIGO.



..."nenhuma PESSOA é lugar de repouso"...esta é uma frase de que gosto porque me faz pensar...e fez-me ter vontade de escrever sobre PESSOAS assim em geral ninguém em particular... escrever sobre os diversos tipos de PESSOA que toda a gente tem,teve,terá ou nunca irá ter na sua VIDA.

...sei que gosto de PESSOAS assim em GERAL...de chegar à sua essência...de as ver à transparência...sem máscaras.
...sei que gosto de pessoas assim também em CONCRETO...de chegar à sua INTEGRIDADE...de conquistar um "espaço" nelas e que conquistem um "espaço" em mim.

”Existem pessoas que por serem como são não cabem na nossa cabeça…então depositam-se no coração onde dispõem de um lugar cativo o que as torna INESQUECIVEIS”...

...há pessoas que nos fazem sentir os pés na terra e ao mesmo tempo nos criam asas para voar...SEMPRE + ALÉM...essas fazem-nos SER quem SOMOS ganhando o direito da nossa PARTILHA SEGURA.

...há pessoas que nos transcendem...outras que nos fazem transbordar...que nos deixam vazios...há outras que não nos acrescentam nada, outras que nos completam.

...há pessoas que fazem o nosso coração bater mais depressa...que nos despertam todos os sentidos..acordam as "borboletas" no estomago sem a nossa autorização...outras que a sua ausencia ou presença nos é completamente indiferentes..há umas que nos deixam geladas...outras que nos aquecem até à ALMA.

...há pessoas estranhas...e pessoas que nos estranham...há pessoas que mal as acabamos de conhecer parece que nos conhecemos desde sempre como há pessoas que nos conhecem há anos e parecemos completos estranhos.

...há pessoas que nos acalmam só de ouvirmos a sua voz ou sentirmos o seu cheiro...que nos conseguem abraçar por dentro mesmo quando não estão presentes ou em silêncio...e nos confortam... há outras que nos tiram do sério outras que nos levam a sério outras não...e há umas que só dá mesmo para levar a brincar.

...há pessoas que nos desorientam, mesmo quando temos as nossas coordenadas definidas para a nossa rota...outras que são como pontes e nos levam à outra margem quando por alguma razão não o conseguimos fazer sozinhos...ainda há outras que são como farois...porque nos iluminam e nos mostram o caminho a seguir quando por vezes só vemos escuridão...ou não conseguimos tirar os "oculos escuros".

...há pessoas que não é preciso vê-las para as sentirmos...a sua presença é sentida mesmo na ausencia...como há pessoas que vemos e só conseguimos sentir a sua ausencia.

...há pessoas que nos fazem chorar a rir...há pessoas que nos fazem rir para não chorar.

...há pessoas simples...complicadas...complexas...básicas...limitadas...outras que nos levam ao limite...há pessoas que nos fazem parar...outras que nos aceleram...ainda há as que nos fazem andar para trás...ou voltar ao inicio...mas também há as que nos tiram o folego e há as outras que nos deixam respirar ao nosso ritmo.

...há pessoas que são o nosso exemplo a seguir...há pessoas que admiramos...outras que amamos incondicionalmente mesmo não sendo perfeitas...apenas porque são quem são...há pessoas de quem gostamos...outras não...outras que nos ensinam que por vezes não basta gostar...para fazer alguém feliz e ser-se feliz também...há pessoas que nos conhecem tão bem que conseguimos comunicar com elas só com o olhar...outras que as conhecemos tão bem ao ponto de as conseguirmos prever...e ainda há as outras que ainda nos conseguem surpreender.

...há pessoas que nos aparecem na hora certa outras na altura errada...outras que qualquer hora ou altura é boa para aparecerem porque são e serão sempre bem vindas.

...há pessoas que no meio de uma multidão nos passam completamente despercebidas como há outras que no meio de uma multidão apenas as vemos a elas...e a sua presença faz toda a diferença...há outras que de tanto as vermos nos "cansam"...como há outras que de tanto se cruzarem connosco nos sitios mais incriveis nos despertam alguma curiosidade.

..."nenhuma pessoa é lugar de repouso"...

...há pessoas que só estão bem sozinhas...outras que têm os seus momentos de solidão...mas há umas que temem a solidão...que só conseguem ser quem são com um outro ao lado, sem se aperceberem que "repousam" no outro e se anulam...assusta-me olhar à volta e ver pessoas assim...repousadas umas nas outras...muitas vezes de costas voltadas...cada uma no seu mundo sem partilha...conscientes ou inconsciente da sua infelicidade.
Mas o meu susto só me faz ser ainda mais consciente do que SOU ...apesar de trazer comigo todas as pessoas que me fazem ser quem são...EU sou a minha referência...e no meio de uma multidão completamente desconhecida onde tudo me é estranho...e me perguntam..."estás sozinha"...eu respondo em PAZ e com orgulho "Não, estou comigo".

terça-feira, 27 de outubro de 2009

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

... B.I....




..."Welcome to the REAL world"...disseram-me assim a frio...num dia quente...e eu como se tivesse sido anestesiada desta realidade...apenas tive tempo de pensar afinal acontece mesmo...e desta conversa cumplice a 3 consegui ter a racionalidade e a certeza de que há apenas uma opçao...VAI TUDO CORRER BEM...e desta vez não é "a força das palavras" é porque só há mesmo esta opção...o resto é o medo normal sentido pelos FORTES.
...e após ter arrumado esta nova "gaveta"...uma outra nova se desarrumou...desta vez esta mais previsivel...como se estivesse em "banho maria"...a fazer os exercicios de aquecimento...e novamente me disseram..."é normal...esperavas outra coisa?"...e aí disse prontamente... NÃO. E após este perentorio NÃO aparece-me uma imagem nitida: duas cadeiras ao lado uma da outra...que ilustra uma frase que um dia me disseram ..."ninguém é insubstituivel"...aquela frase ecoava em mim já há algum tempo...num eco de discordia e que eu tentava com algum esforço aceitar...mas agora o eco calou-se e digo NÃO...ninguém é substituivel...toda a "gente" que passa por nós deposita algo diferente...ninguém ocupa o lugar de ninguém...por isso é que cada pessoa é única e insubstituível....há é pessoas que nos roubam sem pedir licença a identidade...que nos fazem por momentos ser quem nunca fomos nem nunca vamos ser...descartaveis...e por estarmos por vezes mais frageis...deixámos estar ali sentadas na "cadeira" ao nosso lado por breves segundos...o tempo necessario para percebermos que nunca deviamos ter deixado...e só apetece gritar..."sai daí...esse lugar não te pertence"...e aí..a frio e a quente...percebemos que quem nunca devia ter lá estado sentado eramos nós...e de um salto levantamo-nos...com orgulho e a sorrir por dentro e por fora do recheio que contemos...deixado por pessoas que já passaram pela nossa vida e com quem nos partilhámos por inteiro e com verdade e como tal se tornaram insubstituiveis e permanecem dentro de nós para sempre... com um sentimento de BEM QUERER...apesar de às vezes mais distantes ou em silêncio...estão em nós.
...neste momento nâo tenho espaço para ter saudades do passado...estou tão concentrada e com tanta garra em viver o presente por INTEIRO...que não me sinto mal por não sentir as saudades que deveria sentir...e porque de certa forma o passado também faz parte do meu presente pois é a minha bagagem diária......à qual todos os dias acrescento mais um bocadinho...que me acompanha e me faz içar as velas do MEU "barco"...navegando-o dia a dia com empenho e sempre com verdade...até chegar ao meu porto seguro...sem nunca ter medo de naufragar...

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

É oficial...



...WINTER TIME...chegou...e so me apetece cantar afinadinho este clássico..."só quero que você me aqueça neste inverno e que tudo mais vá para o inferno"...

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

...caminhos opcionais...




..."be brave...there`s a right way and a wrong way"... I´M on MY WAY...

domingo, 18 de outubro de 2009

...anestesia geral...



...1 lucido engano...que me fez parar...e voltar a MIM...confiante...

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

..."pôr o SANGUE a FERVER"...




...e 1 dia alguém me vai cantarolar sussurrando baixinho ao ouvido...

Vou alimentar a tua sede de QUERER...
Vou saciar a tua fome de PRAZER
Vou ao FIM DO MUNDO
Vou tocar lá no teu FUNDO

Vou fechar o punho e PÔR O SANGUE A FERVER
Vou cerrar os dentes e morder o teu SABER
Vou ao fim do mundo

Vou gritar lá no teu FUNDO
Sou teu
Sou teu
Sou assim só para quem DÁ
E só assim faz com que eu VÁ
Ao fim do mundo
Ao fim e ao cabo do teu SER

Sou e só apenas uma gota de suor
Sou um claro aceno quando rufa o tambor
Sou o fim do mundo
A contagem ao segundo
És todo o tempo que me resta à LIBERDADE
És a minha luta que só fala com VERDADE
És o fim do mundo
À entrada da cidade
Sou teu
Sou teu
Sou assim só para quem dá
E só assim faz com que eu vá
Ao fim do mundo
Ao fim e ao cabo do teu ser
Vou fechar o punho e pôr o sangue a ferver
Vou cerrar os dentes e morder o teu saber
Vou ao fim do mundo
Vou gritar lá no teu fundo...

terça-feira, 13 de outubro de 2009

...MY point of view...





...CLARIVIDÊNCIA..."nada se perde...tudo se TRANSFORMA"...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

...ponto de cruz...



...caminhos cruzados caminhos...

"estarmos tão UNIDOS que pudessemos ser completamente LIVRES...

estarmos tão livres que pudessemos ser completamente CLAROS...

estarmos tão claros que pudessemos ser uns e outros sem nunca ser EQUIVOCOS"

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

VOU aqui...e já VENHO...



...mesmo que o sol não vá la ter...eu levo-o comigo...hasta já...

terça-feira, 29 de setembro de 2009

..."la VITA è BELLA...PRINCEPESSA"...



...por detrás desta música está um fogo de artificio que cobre um céu...e EU ouço...observo e sorrio em PAZ...

domingo, 20 de setembro de 2009

...FREEDOM...



..."não há nada de mais LIVRE do que escaparmos à nossa condição"...e ficarmos em PAZ e com a certeza de que vamos SER FELIZES...
... A VIDA É BELA e a FELICIDADE espera por mim...VOU...

domingo, 13 de setembro de 2009

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

...a question of TIME...



...sem pressa...com classe...sem errar um passo...

...Há mais marés que marinheiros"... e um MAR envolvente que me RODEIA...



...CLEAN...my heart...my body & soul...

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

...heartbeat...



...can`t you hear my heartbeat ?
...TIC...TAC...TIC...TAC...TIC...TAC...

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

terça-feira, 18 de agosto de 2009

...gargalhadas...




...tell me a secret...

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

...a week...




...to RELAX...

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

sábado, 1 de agosto de 2009

...welcome back...



...caminhadas matinais...

sexta-feira, 31 de julho de 2009

...duplas...



...bucha & estica...

terça-feira, 28 de julho de 2009

segunda-feira, 27 de julho de 2009

...take a drive...



...fly me to the moon, baby...

segunda-feira, 6 de julho de 2009

...Fix & Fox...



...seja lá o que isso for...

domingo, 5 de julho de 2009

,,,look after you...




.."tell me that you`ll OPEN YOUR EYES"...

quinta-feira, 2 de julho de 2009

segunda-feira, 29 de junho de 2009

domingo, 28 de junho de 2009

...lucky me...



...games of luck & bad luck...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

...blue day...



...the sky is the LIMIT...

segunda-feira, 8 de junho de 2009

...o suspeito do costume...






...estás na minha mira...

quinta-feira, 4 de junho de 2009

...coffee break...




...conversas com VISTA...

terça-feira, 2 de junho de 2009

...in the top of the cake...




... "... são como as cerejas." ...PICK ONE...

segunda-feira, 1 de junho de 2009