quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Estás sozinha? Não, estou COMIGO.
..."nenhuma PESSOA é lugar de repouso"...esta é uma frase de que gosto porque me faz pensar...e fez-me ter vontade de escrever sobre PESSOAS assim em geral ninguém em particular... escrever sobre os diversos tipos de PESSOA que toda a gente tem,teve,terá ou nunca irá ter na sua VIDA.
...sei que gosto de PESSOAS assim em GERAL...de chegar à sua essência...de as ver à transparência...sem máscaras.
...sei que gosto de pessoas assim também em CONCRETO...de chegar à sua INTEGRIDADE...de conquistar um "espaço" nelas e que conquistem um "espaço" em mim.
”Existem pessoas que por serem como são não cabem na nossa cabeça…então depositam-se no coração onde dispõem de um lugar cativo o que as torna INESQUECIVEIS”...
...há pessoas que nos fazem sentir os pés na terra e ao mesmo tempo nos criam asas para voar...SEMPRE + ALÉM...essas fazem-nos SER quem SOMOS ganhando o direito da nossa PARTILHA SEGURA.
...há pessoas que nos transcendem...outras que nos fazem transbordar...que nos deixam vazios...há outras que não nos acrescentam nada, outras que nos completam.
...há pessoas que fazem o nosso coração bater mais depressa...que nos despertam todos os sentidos..acordam as "borboletas" no estomago sem a nossa autorização...outras que a sua ausencia ou presença nos é completamente indiferentes..há umas que nos deixam geladas...outras que nos aquecem até à ALMA.
...há pessoas estranhas...e pessoas que nos estranham...há pessoas que mal as acabamos de conhecer parece que nos conhecemos desde sempre como há pessoas que nos conhecem há anos e parecemos completos estranhos.
...há pessoas que nos acalmam só de ouvirmos a sua voz ou sentirmos o seu cheiro...que nos conseguem abraçar por dentro mesmo quando não estão presentes ou em silêncio...e nos confortam... há outras que nos tiram do sério outras que nos levam a sério outras não...e há umas que só dá mesmo para levar a brincar.
...há pessoas que nos desorientam, mesmo quando temos as nossas coordenadas definidas para a nossa rota...outras que são como pontes e nos levam à outra margem quando por alguma razão não o conseguimos fazer sozinhos...ainda há outras que são como farois...porque nos iluminam e nos mostram o caminho a seguir quando por vezes só vemos escuridão...ou não conseguimos tirar os "oculos escuros".
...há pessoas que não é preciso vê-las para as sentirmos...a sua presença é sentida mesmo na ausencia...como há pessoas que vemos e só conseguimos sentir a sua ausencia.
...há pessoas que nos fazem chorar a rir...há pessoas que nos fazem rir para não chorar.
...há pessoas simples...complicadas...complexas...básicas...limitadas...outras que nos levam ao limite...há pessoas que nos fazem parar...outras que nos aceleram...ainda há as que nos fazem andar para trás...ou voltar ao inicio...mas também há as que nos tiram o folego e há as outras que nos deixam respirar ao nosso ritmo.
...há pessoas que são o nosso exemplo a seguir...há pessoas que admiramos...outras que amamos incondicionalmente mesmo não sendo perfeitas...apenas porque são quem são...há pessoas de quem gostamos...outras não...outras que nos ensinam que por vezes não basta gostar...para fazer alguém feliz e ser-se feliz também...há pessoas que nos conhecem tão bem que conseguimos comunicar com elas só com o olhar...outras que as conhecemos tão bem ao ponto de as conseguirmos prever...e ainda há as outras que ainda nos conseguem surpreender.
...há pessoas que nos aparecem na hora certa outras na altura errada...outras que qualquer hora ou altura é boa para aparecerem porque são e serão sempre bem vindas.
...há pessoas que no meio de uma multidão nos passam completamente despercebidas como há outras que no meio de uma multidão apenas as vemos a elas...e a sua presença faz toda a diferença...há outras que de tanto as vermos nos "cansam"...como há outras que de tanto se cruzarem connosco nos sitios mais incriveis nos despertam alguma curiosidade.
..."nenhuma pessoa é lugar de repouso"...
...há pessoas que só estão bem sozinhas...outras que têm os seus momentos de solidão...mas há umas que temem a solidão...que só conseguem ser quem são com um outro ao lado, sem se aperceberem que "repousam" no outro e se anulam...assusta-me olhar à volta e ver pessoas assim...repousadas umas nas outras...muitas vezes de costas voltadas...cada uma no seu mundo sem partilha...conscientes ou inconsciente da sua infelicidade.
Mas o meu susto só me faz ser ainda mais consciente do que SOU ...apesar de trazer comigo todas as pessoas que me fazem ser quem são...EU sou a minha referência...e no meio de uma multidão completamente desconhecida onde tudo me é estranho...e me perguntam..."estás sozinha"...eu respondo em PAZ e com orgulho "Não, estou comigo".
terça-feira, 27 de outubro de 2009
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
... B.I....
..."Welcome to the REAL world"...disseram-me assim a frio...num dia quente...e eu como se tivesse sido anestesiada desta realidade...apenas tive tempo de pensar afinal acontece mesmo...e desta conversa cumplice a 3 consegui ter a racionalidade e a certeza de que há apenas uma opçao...VAI TUDO CORRER BEM...e desta vez não é "a força das palavras" é porque só há mesmo esta opção...o resto é o medo normal sentido pelos FORTES.
...e após ter arrumado esta nova "gaveta"...uma outra nova se desarrumou...desta vez esta mais previsivel...como se estivesse em "banho maria"...a fazer os exercicios de aquecimento...e novamente me disseram..."é normal...esperavas outra coisa?"...e aí disse prontamente... NÃO. E após este perentorio NÃO aparece-me uma imagem nitida: duas cadeiras ao lado uma da outra...que ilustra uma frase que um dia me disseram ..."ninguém é insubstituivel"...aquela frase ecoava em mim já há algum tempo...num eco de discordia e que eu tentava com algum esforço aceitar...mas agora o eco calou-se e digo NÃO...ninguém é substituivel...toda a "gente" que passa por nós deposita algo diferente...ninguém ocupa o lugar de ninguém...por isso é que cada pessoa é única e insubstituível....há é pessoas que nos roubam sem pedir licença a identidade...que nos fazem por momentos ser quem nunca fomos nem nunca vamos ser...descartaveis...e por estarmos por vezes mais frageis...deixámos estar ali sentadas na "cadeira" ao nosso lado por breves segundos...o tempo necessario para percebermos que nunca deviamos ter deixado...e só apetece gritar..."sai daí...esse lugar não te pertence"...e aí..a frio e a quente...percebemos que quem nunca devia ter lá estado sentado eramos nós...e de um salto levantamo-nos...com orgulho e a sorrir por dentro e por fora do recheio que contemos...deixado por pessoas que já passaram pela nossa vida e com quem nos partilhámos por inteiro e com verdade e como tal se tornaram insubstituiveis e permanecem dentro de nós para sempre... com um sentimento de BEM QUERER...apesar de às vezes mais distantes ou em silêncio...estão em nós.
...neste momento nâo tenho espaço para ter saudades do passado...estou tão concentrada e com tanta garra em viver o presente por INTEIRO...que não me sinto mal por não sentir as saudades que deveria sentir...e porque de certa forma o passado também faz parte do meu presente pois é a minha bagagem diária......à qual todos os dias acrescento mais um bocadinho...que me acompanha e me faz içar as velas do MEU "barco"...navegando-o dia a dia com empenho e sempre com verdade...até chegar ao meu porto seguro...sem nunca ter medo de naufragar...
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
É oficial...
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
domingo, 18 de outubro de 2009
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
..."pôr o SANGUE a FERVER"...
...e 1 dia alguém me vai cantarolar sussurrando baixinho ao ouvido...
Vou alimentar a tua sede de QUERER...
Vou saciar a tua fome de PRAZER
Vou ao FIM DO MUNDO
Vou tocar lá no teu FUNDO
Vou fechar o punho e PÔR O SANGUE A FERVER
Vou cerrar os dentes e morder o teu SABER
Vou ao fim do mundo
Vou gritar lá no teu FUNDO
Sou teu
Sou teu
Sou assim só para quem DÁ
E só assim faz com que eu VÁ
Ao fim do mundo
Ao fim e ao cabo do teu SER
Sou e só apenas uma gota de suor
Sou um claro aceno quando rufa o tambor
Sou o fim do mundo
A contagem ao segundo
És todo o tempo que me resta à LIBERDADE
És a minha luta que só fala com VERDADE
És o fim do mundo
À entrada da cidade
Sou teu
Sou teu
Sou assim só para quem dá
E só assim faz com que eu vá
Ao fim do mundo
Ao fim e ao cabo do teu ser
Vou fechar o punho e pôr o sangue a ferver
Vou cerrar os dentes e morder o teu saber
Vou ao fim do mundo
Vou gritar lá no teu fundo...
terça-feira, 13 de outubro de 2009
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
...ponto de cruz...
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)