sexta-feira, 23 de outubro de 2009

... B.I....




..."Welcome to the REAL world"...disseram-me assim a frio...num dia quente...e eu como se tivesse sido anestesiada desta realidade...apenas tive tempo de pensar afinal acontece mesmo...e desta conversa cumplice a 3 consegui ter a racionalidade e a certeza de que há apenas uma opçao...VAI TUDO CORRER BEM...e desta vez não é "a força das palavras" é porque só há mesmo esta opção...o resto é o medo normal sentido pelos FORTES.
...e após ter arrumado esta nova "gaveta"...uma outra nova se desarrumou...desta vez esta mais previsivel...como se estivesse em "banho maria"...a fazer os exercicios de aquecimento...e novamente me disseram..."é normal...esperavas outra coisa?"...e aí disse prontamente... NÃO. E após este perentorio NÃO aparece-me uma imagem nitida: duas cadeiras ao lado uma da outra...que ilustra uma frase que um dia me disseram ..."ninguém é insubstituivel"...aquela frase ecoava em mim já há algum tempo...num eco de discordia e que eu tentava com algum esforço aceitar...mas agora o eco calou-se e digo NÃO...ninguém é substituivel...toda a "gente" que passa por nós deposita algo diferente...ninguém ocupa o lugar de ninguém...por isso é que cada pessoa é única e insubstituível....há é pessoas que nos roubam sem pedir licença a identidade...que nos fazem por momentos ser quem nunca fomos nem nunca vamos ser...descartaveis...e por estarmos por vezes mais frageis...deixámos estar ali sentadas na "cadeira" ao nosso lado por breves segundos...o tempo necessario para percebermos que nunca deviamos ter deixado...e só apetece gritar..."sai daí...esse lugar não te pertence"...e aí..a frio e a quente...percebemos que quem nunca devia ter lá estado sentado eramos nós...e de um salto levantamo-nos...com orgulho e a sorrir por dentro e por fora do recheio que contemos...deixado por pessoas que já passaram pela nossa vida e com quem nos partilhámos por inteiro e com verdade e como tal se tornaram insubstituiveis e permanecem dentro de nós para sempre... com um sentimento de BEM QUERER...apesar de às vezes mais distantes ou em silêncio...estão em nós.
...neste momento nâo tenho espaço para ter saudades do passado...estou tão concentrada e com tanta garra em viver o presente por INTEIRO...que não me sinto mal por não sentir as saudades que deveria sentir...e porque de certa forma o passado também faz parte do meu presente pois é a minha bagagem diária......à qual todos os dias acrescento mais um bocadinho...que me acompanha e me faz içar as velas do MEU "barco"...navegando-o dia a dia com empenho e sempre com verdade...até chegar ao meu porto seguro...sem nunca ter medo de naufragar...

1 comentário:

Poupette disse...

clap clap...

que palavras soltas, tão sentidas... uma descrição acompanhada por uma foto excelente!

UAU! Ritinha!

...............
Estou um pc ausente...sinto que deixei de ter vida pessoal... mas ainda consigo pensar muito em ti!

Beijo